Já paraste para pensar como a tua forma de estar na vida é, altamente, influenciada pelos teus valores? Interessante pensar que muitos de nós os temos presentes de forma consciente, enquanto outros pautam a sua vida de forma assertiva e coerente, mas nunca pararam para pensar: Quais são os meus valores pessoais dos quais jamais irei abdicar?

Talvez dês por ti a pensar neste momento quais são. Sugiro que tentes, por exemplo, reduzir essa tua reflexão a três. Os três principais. Terás mais, claro que sim, mas o objetivo é que consigas perceber claramente os que norteiam o teu caminho.

Vou dar-te um exemplo, imagina que chegavas a estes três: justiça, verdade e empatia. Vais deparar-te com situações extremas em que terás de fazer prevalecer um deles. É aqui que surgem os tão aclamados dilemas. E tudo se resume a escolhas. Mas para as fazeres terás de trazer ao teu consciente quem tu és. A tua essência. Inevitavelmente vamos dar ao caminho do autoconhecimento. Quanto mais te voltas para dentro. Quanto mais dás a mão a ti mais fácil será o caminho.

A tua carreira não é exceção. O teu desconforto e a sensação de que o caminho poderá não ser por ali pode honestamente estar num desalinhamento com os teus valores.

Então a reflexão que te lanço é: A tua carreira está alinhada com os teus valores fundamentais?