H News

Como escolher um Curso de Formação Pedagógica Inicial de Formadores?

A escolha da Entidade de Formação para a frequência deste curso de formação não é uma tarefa fácil! Há muitas entidades a laborar na área de formação e com preços muito dispares, que exigem algum conhecimento do mercado e como tal deixo-te algumas dicas e informações que deves ter em conta:

– Verifique se a Entidade formadora onde vais fazer o curso está, devidamente, homologada pelo IEFP para desenvolver esta formação – podes pedir-lhe o certificado de homologação!

–  Verifica se o curso a que te estas a candidatar está inserido na Plataforma NETFORCE -As entidades formadoras ainda que homologadas para a realização deste curso são obrigadas a comunicar todas as ações que vão realizar com antecedência mínima de 5 dias.

Podes consultar todas os cursos devidamente inseridos na plataforma NETFORCE AQUI:

https://netforce.iefp.pt/pt-PT/WPG/ACOES/WPG_Menu_ACOESFIDB#

–  Verifica se o curso pode ser desenvolvido em formato ONLINE -Sabias que ainda não existe homologação para realização desta formação totalmente ONLINE? A sua realização deve ser em formato Presencial ou B-Learning (presencial + e-learning). Contudo neste período de pandemia o IEFP abriu algumas exceções e permite que a entidade formadora possa realizar um curso totalmente online desde que solicite uma aprovação prévia especifica para esse curso, recomendando-se que não sejam assumidos compromissos com potenciais formandos sem que esta aprovação por parte do IEFP esteja garantida. Para decidires melhor pede prova dessa aprovação especifica!

– Verifica a credibilidade da Entidade Formadora – O historial, número de ações realizadas, os formadores propostos e a sua experiência são determinantes para teres a confiança necessária de que estás em “boas mãos”.

Qualquer dúvida, a nossa Equipa Pedagógica está aqui para te ajudar!

Carla Ferreira

CEO

Chief Executive Officer

Gostaste do que leu?

Vê mais artigos...

Aprendizagem em conserva. Faz sentido?

Sempre que pensamos na palavra “formação”, por norma, à maioria de nós ocorrem-nos pensamentos não muito simpáticos como: Perda de tempo Gasto monetário Rotina diária alterada e mais complicada Esta perspetiva da formação deixa-nos pouco motivados a avançar com a nossa aprendizagem e isso implica estagnação. O pensamento evolutivo deveria

Ganha-Ganha Equipa

Quando pensamos em trabalho em Equipa, inevitavelmente surgem frases como “sozinhos vamos mais rápido, mas em equipa vamos mais longe”, ou “duas cabeças pensam melhor que uma” ou ainda “juntos somos mais fortes”. Podemos desenvolver uma cultura de equipa de sucesso onde o resultado da Equipa é um claro “ganha-ganha”

Quais são os valores pessoais dos quais não abdicas?

Já paraste para pensar como a tua forma de estar na vida é, altamente, influenciada pelos teus valores? Interessante pensar que muitos de nós os temos presentes de forma consciente, enquanto outros pautam a sua vida de forma assertiva e coerente, mas nunca pararam para pensar: Quais são os meus

Felicidade no Trabalho é…

Falar de Felicidade nem sempre é tão consensual quanto se pensa. Com facilidade duas pessoas terão uma visão diferente do seu conceito, muito provavelmente, porque uma delas estará a confundir felicidade com momentos pontuais de gratificação.

E se amanhã fosse a uma entrevista?

O futuro constrói-se no presente. E no que se refere à vida profissional, a forma como corre uma entrevista de recrutamento, pode ditar o seu futuro

Ri-te… Estás a trabalhar!

Muitos acreditamos que rir no trabalho pode dar a impressão de falta de produtividade ou mesmo incompetência.