Ri-te… Estás a trabalhar!

10 Janeiro 2020 Desenvolvimento

Muitos acreditamos que rir no trabalho pode dar a impressão de falta de produtividade ou mesmo incompetência.

Ri-te…. Permite que o pensamento relaxe e observa como passamos de crianças alegres e espontâneas nas nossas gargalhadas a adultos sérios e de rosto severo.

Rir não tem a ver com produtividade ou competência tem a ver com Relacionamento.

A gargalhada é um sinal social humano por excelência. Rir é conectar-se e relacionar-se.

Equipas que se riem juntas são mais unidas, mais coesas. Rir gera confiança, ajuda-te a firmar laços com os outros, faz-te baixar as “guardas” relativamente a preconceitos ou vergonhas.

Equipas que riem e brincam juntas tendem a partilhar mais facilmente os seus problemas, a olhá-los de uma forma mais flexível e a resolvê-los com maior facilidade, eliminando focos de stress.

O Riso em simultâneo é sinal de segurança e relaxamento e são estes os momentos onde a nossa criatividade é maior e consequentemente surgem as melhores ideias. Rir é sinónimo de Inovação.

Ri-te… Ri de ti, Ri das pessoas engraçadas, Ri do que não tem graça, Ri de momentos inesperados, Ri de momentos fantásticos, Ri de pequenas e grandes conquistas. Ri em conjunto pois Rir sozinho não tem tanta graça. Quem ouviria a nossa gargalhada? Ri-te na tua Equipa, pois rir é uma das melhores formas de aumentar a conexão e a criatividade, gerando resultados!

Ri-te… Estás a trabalhar!