Confiança…procura-se!

Num período tão incerto como o que estamos a viver é natural que a nossa confiança esteja a ser abalada por tudo aquilo que acontece à nossa volta. É inevitável que as notícias tenham impacto em nós, ou que agora as redes sociais virtuais que nos unem, tenham ainda um papel mais preponderante.

Por isso em tempos atuais construir uma fortaleza mental capaz de ser resiliente e com capacidade de adaptação se para uns é um verdadeiro desafio, para muitos outros abala a confiança em si e no futuro.

Há muito que ouvimos que nos tornamos muito mais fortes quando saímos da nossa zona de conforto, pois aí está… estamos todos fora da zona de conforto…

Será que vamos todos sair mais fortes?

O primeiro passo para enfrentarmos com confiança os momentos que se seguem é CORAGEM. Todas as situações novas exigem coragem, a coragem de dares o primeiro passo, a coragem de fazeres o que não era habitual, a coragem de te ouvires, a coragem de te reinventares.

Junta à tua coragem o compromisso com as tuas ações, com o que queres fazer, com o que precisas de fazer, com a necessária mudança de hábitos que se traduz em sistematização de novas ações de uma forma consistente e diária.

Num dos novos hábitos talvez devas considerar a aprendizagem de novas competências, talvez devas fazer agora uma reflexão sobre as coisas que és mesmo bom e as outras que precisas de melhorar, na realidade todos nós temos margem para melhorar em alguma competência. Talvez seja o momento de o fazeres, de estudares, de procurares ajuda com colegas, amigos e de treinares e como dizia alguém conhecido e que agora não me lembro quem “Treina que isso passa”, ou seja aquilo que agora tens maior dificuldade de fazer, Treina e Faz  – Vais tornar-te muito mais forte e Confiante!

As vezes é bom olharmos para trás e vermos como chegamos até AQUI… O que nos MOVEU? Qual foi a nossa INTENÇÃO? Quanto trabalho tivemos para chegar a este momento? Eu sei que é um desafio… mas talvez seja interessante pensarmos na nossa vida antes do Coronavírus, porque também ele (este vírus.. este momento) vai passar e se a tua Confiança sobreviver a esta pandemia… Nunca Mais te vai Faltar!