Próxima edição: 23 de Outubro de 2025 – Leiria – Pós Laboral
Descobre o caminho para te tornares um formador certificado e impulsionares a tua carreira com o nosso exclusivo Curso de Formação Pedagógica Inicial de Formadores!
Com o nosso curso de Formação Pedagógica Inicial de Formadores, vais:
Descobre se esta formação é para ti:
Apresentação do Programa do Curso
Formador, Sistema, Contextos e Perfil
Simulação Pedagógica Inicial
Apresentações Iniciais dos Formandos
Comunicação e Dinamização de Grupos em Formação
Metodologias e Estratégias Pedagógicas
Operacionalização da Formação: do Plano à Ação
Planeamento de Ações de Formação
Recursos Didácticos e Multimédia
Plataformas Colaborativas e de Aprendizagem
Avaliação da Formação e das Aprendizagens
Preparação da Apresentação Final
Simulação Pedagógica Final
Apresentações Finais dos Formandos
Contamos com mais de três décadas de experiência e resultados de excelência no campo da formação dos formadores do futuro.
Na Factor H contamos com uma equipa de formadores altamente qualificados e experientes que asseguram o mais alto nível de qualidade na formação pedagógica.
Ao escolher a Factor H terás a oportunidade de construir uma rede de contactos valiosa no mundo da formação e educação.
O CCP ou Certificado de Competências Pedagógicas é uma formação pedagógica inicial de formadores que te irá permitir seres um formador profissional.
Para obter o CCP, terás de frequentar um curso de formação pedagógica inicial de formadores.
A obtenção do Certificado de Competências Pedagógicas de Formador obedece a alguns requisitos:
O CCP é emitido pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP). Pode, portanto, ser solicitado nos serviços do IEFP ou através de uma entidade homologada pelo IEFP (caso o candidato tenha frequentado o Curso de Formação Pedagógica Inicial de Formadores).
O b-learning ou blended learning, é uma modalidade de ensino que deriva do e-learning. Ou seja, combina alguns elementos da formação à distância em regime de e-learning e alguns elementos da formação presencial.
Significa que o processo de ensino-aprendizagem decorre parcialmente através de uma plataforma. Por exemplo, recorre-se ao computador e à internet, mas também se integram alguns momentos em contexto de sala de aula.
De uma forma geral, pode-se afirmar que o b-learning é, então, uma modalidade de ensino que utiliza ferramentas tanto do ensino presencial como do ensino à distância.
Assim, através deste método de ensino, é possível ultrapassar algumas limitações que advêm do regime e-learning. Falamos da ausência de um professor ou de um contacto presencial como um formador, por exemplo.
Além disto, os materiais são ainda disponibilizados num ambiente virtual de forma a que o aluno possa aceder quando puder e quiser, sem que o professor tenha que estar conectado.
O peso de cada uma destas componentes varia de acordo com os conteúdos programáticos, os objetivos da ação de formação, o público-alvo, o contexto em que se insere a formação, entre outros fatores.
É possível frequentar um curso em regime de b-learning em que a componente presencial abranja um terço da formação, metade da formação ou somente o início ou o final da formação.
Fonte: e-konomista.pt
Contacta-nos para mais informações sobre o curso ou para esclareceres qualquer questão relacionada com o processo de inscrição.
Feito com 🤍 pelo Núcleo Digital