Como escolher um Curso de Formação Pedagógica Inicial de Formadores?

23 Outubro 2020 Factor H

A escolha da Entidade de Formação para a frequência deste curso de formação não é uma tarefa fácil! Há muitas entidades a laborar na área de formação e com preços muito dispares, que exigem algum conhecimento do mercado e como tal deixo-te algumas dicas e informações que deves ter em conta:

Verifique se a Entidade formadora onde vais fazer o curso está, devidamente, homologada pelo IEFP para desenvolver esta formação – podes pedir-lhe o certificado de homologação!

–  Verifica se o curso a que te estas a candidatar está inserido na Plataforma NETFORCE -As entidades formadoras ainda que homologadas para a realização deste curso são obrigadas a comunicar todas as ações que vão realizar com antecedência mínima de 5 dias.

Podes consultar todas os cursos devidamente inseridos na plataforma NETFORCE AQUI:

https://netforce.iefp.pt/pt-PT/WPG/ACOES/WPG_Menu_ACOESFIDB#

–  Verifica se o curso pode ser desenvolvido em formato ONLINE -Sabias que ainda não existe homologação para realização desta formação totalmente ONLINE? A sua realização deve ser em formato Presencial ou B-Learning (presencial + e-learning). Contudo neste período de pandemia o IEFP abriu algumas exceções e permite que a entidade formadora possa realizar um curso totalmente online desde que solicite uma aprovação prévia especifica para esse curso, recomendando-se que não sejam assumidos compromissos com potenciais formandos sem que esta aprovação por parte do IEFP esteja garantida. Para decidires melhor pede prova dessa aprovação especifica!

Verifica a credibilidade da Entidade Formadora – O historial, número de ações realizadas, os formadores propostos e a sua experiência são determinantes para teres a confiança necessária de que estás em “boas mãos”.

Qualquer dúvida, a nossa Equipa Pedagógica está aqui para te ajudar!